Associados da Cooperalfa são vítimas em acidente na BR-282
As vítimas, ainda sem um número oficial, retornavam para a cidade de São José do Cedro. A Cooperalfa é a maior cooperativa singular de Santa Catarina. Está sediada em Chapecó e tem unidades em mais de 80 municípios daquele Estado. A Prefeitura Municipal de Chapecó, a Cooperativa Regional Alfa e a Comissão Central Organizadora da Efapi 2007 – Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó divulgaram nota oficial de pesar.
O primeiro acidente aconteceu por volta das 19h30. Envolveu duas carretas e um ônibus fretado da WR Turismo. O ônibus, que levava mais de 40 pessoas, viajava de Chapecó para São José do Cedro e bateu de frente com uma das carretas. O impacto da colisão foi tão forte que uma das carretas e o ônibus saíram fora da pista por cerca de 60 metros e caíram de um barranco de 30 metros de altura. A Polícia Rodoviária Federal suspeita que os caminhões estavam fazendo ultrapassagem e um deles bateu no ônibus.
O segundo acidente aconteceu por volta das 21h, quando as equipes de resgate retiravam as vítimas das ferragens. Um caminhão, que segundo a PRF estaria com defeito mecânico, não parou no bloqueio policial e transitou por mais de um quilômetro na contramão, batendo nos carros e atropelando sete pessoas que trabalhavam no resgate. Três bombeiros, um policial militar e um cinegrafista da RBS TV morreram. Outros três policiais rodoviários ficaram feridos. Em seguida, o caminhão tombou na pista. O motorista ficou ferido. (Com informações da FolhaOnLine)
"