cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor
NOTÍCIAS

Calu incentiva alunos de escolas municipais

"O projeto envolveu cerca de 2 mil crianças que elaboraram trabalhos com tema “Uberlândia: O Cerrado em Transformação”. A garotada desenvolveu trabalhos de pesquisa e elaborou atividades artísticas. Os alunos tiveram a oportunidade de desenhar e criar roteiros teatrais tendo como base o conteúdo que aprenderam em sala de aula. Cada instituição escolheu um trabalho por série do ensino fundamental e enviou para a seleção.
Na primeira etapa, a cooperativa vai fazer uma exposição artística com os desenhos dos alunos. Além disso, os grupos que desenvolveram os roteiros teatrais participarão de uma oficina de teatro, na Calu, na primeira semana de agosto. Um ator profissional foi contratado pela cooperativa para ensinar as noções básicas de artes cênicas às crianças e prepará-las para a apresentação oficial, que faz parte da segunda etapa, quando concorrerão ao prêmio em dinheiro. O grupo de teatro vencedor receberá a premiação que será dividida entre os integrantes. “Uma forma de incentivo para que eles continuem a praticar o teatro”, informa o diretor geral da Calu, Ulysses de Freitas Júnior. A apresentação deve acontecer na segunda quinzena de agosto, em Uberlândia (MG).
A Calu criou o projeto com o objetivo de levar a história e a cultura de Uberlândia e região para as escolas, gerando, assim, uma forma de lazer e aprendizado para as crianças. Fomentar as manifestações artísticas dos alunos também é uma das metas. Para a realização do projeto, a Cooperativa conta com apoio das Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Transportes.
Confira os vencedores da primeira etapa do projeto:
Série Introdutória: Matheus Lucas França Silva da escola Guarda Antônio Rodrigues do Nascimento; Lucas Leal de Lima Salvino, da escola Professor Leôncio do Carmo Chaves, Yago Espósito Cardoso da escola Leôncio do Carmo Chaves e Jorge Pereira de Freitas da João Pedro M. Peres da escola Professor Mário Godoy Castanho; Eva Paixão da escola Professor Mário Godoy; Neslainy Alves da Silva da escola professor Mário Godoy Castanho e Gabriela Silva Borges da Professor Mário Godoy Castanho
As escolas municipais classificadas com o roteiro teatral foram: Professor Leôncio do Carmo Chaves; Professor Mário Godoy Castanho; Professor Sérgio de Oliveira Márquez e Escola Municipal Guarda Antônio Rodrigues do Nascimento. (Fonte: Assessoria da Calu). – O trabalho que ilustra a matéria é do aluno Yago Espósi Cardoso.
"

Conteúdos Relacionados

Image
SISTEMA OCB © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.