Cooperativas no ranking de Exame
Cooperativas no ranking de Exame
A cada ano, a Cooxupé - Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé Ltda. melhora sua classificação no ranking das “Melhores e Maiores”. Ela aparece há quase 20 anos e na edição deste mês, no ranking divulgado pela revista Exame, responsável pela iniciativa, a Cooxupé atingiu uma posição de destaque ainda maior que no ano passado: o 267º lugar. Na lista de 2004, a cooperativa havia ficado em 307º lugar. Em 2003, a Cooxupé ficou em 365º lugar; em 2002, apareceu em 388.º; em 2001, em 378.º lugar. Portanto, em quatro anos, deixou para trás 111 importantes empresas.
Duas cooperativas paranaenses aparecem entre as mil maiores empresas em vendas do Brasil. Em 851º lugar aparece a Cocari – Cooperativa Agropecuária e Industrial, de Mandaguari, que também figura no ranking das mil maiores empresas do País. A Cocari opera no ramo de destilaria de álcool, fiação de algodão e fábrica de ração, além do recebimento de grãos e suporte técnico aos seus cooperados. Com 44 anos de história, a cooperativa atua em 16 municípios e 4 distritos.
Já a Cooperativa Central Agro-industrial – Confepar aparece na posição 941º entre as empresas líderes em venda. A cooperativa tem 24 anos de existência e comercializa produtos lácteos. O presidente da Confepar, Renato José Beleze, acredita que a principal função da cooperativa é tornar a pecuária leiteira viável, de maneira que a industrialização e a comercialização resultem em produtos com qualidade, respeitando o meio ambiente e os colaboradores. (Fontes: Ocemg/Ocepar)
"