cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor
NOTÍCIAS

“Diagnóstico e perspectivas do cooperativismo” é tema de curso

"

“Diagnóstico e perspectivas do cooperativismo” é o tema do treinamento que o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC), órgão vinculado à Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) está promovendo desde ontem, no Mogano Business Hotel em Chapecó.

A iniciativa, segundo o coordenador de treinamentos do Sescoop/SC, Alexandre Alves, tem por objetivo proporcionar uma reflexão sobre o cooperativismo no Brasil e no mundo e resgatar a cultura da cooperação, visando integrar as equipes para a realização dos propósitos e objetivos comuns. Também será um momento para discutir uma nova postura das pessoas na convergência de ideias e atos cooperativos, além de debater a valorização do ser humano no exercício pleno da cidadania e a consecução dos resultados empresariais (cooperativa + cooperado) pretendidos.

O conteúdo inclui os seguintes temas: a globalização como processo histórico: etapas, dinâmica e consequências; a competição e a cooperação; cultura da cooperação; evolução do cooperativismo; histórico, princípios e a empresa cooperativa; a dinâmica das relações do vários agentes que interferem no trabalho cooperativo e a perspectiva do cooperativismo; além da  proposta de ação para a mudança do ser competitivo para o ser cooperativo com foco em resultado.

O curso será ministrado pelo consultor José da Paz Cury, que atua como professor de Pós Graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV Management) e da Fundação UNIMED e do programa FORMACOOP – Formação de Dirigentes Cooperativistas da OCEMG/SESCOOP. (Assimp Sistema OCB/SC)

"

Conteúdos Relacionados

Image
SISTEMA OCB © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.