Encontro estadual do Cooperjovem reúne 91 participantes
Além dos educadores e gestores envolvidos no dia-a-dia do programa, o encontro contou com a participação da superintendente de Projetos Sociais e Educacionais do Sescoop/SP, Fernanda Juvêncio, do presidente da Coacavo e Credlíder, Osvaldo Caproni, representantes das Secretarias de Educação e Cultura de Votuporanga e de Franca. O Cooperjovem deverá ser implementado em Franca a partir do próximo ano.
Histórico – Em São Paulo, o programa surgiu em 2002 com a participação de nove cooperativas educacionais de diferentes cidades. Até 2004, o Cooperjovem foi desenvolvido apenas em cooperativas educacionais. Dois anos depois teve início uma nova fase, com o projeto migrando para escolas públicas, por meio da articulação entre o Sescoop/SP, as cooperativas de Bebedouro e a Diretoria de Ensino de Jaboticabal, órgão da Secretaria Estadual de Educação. O Cooperjovem passou a ser desenvolvido em 12 escolas públicas estaduais bebedourenses.
No ano passado, o Cooperjovem chegou a 11 escolas municipais e uma cooperativa educacional de Votuporanga. O objetivo do programa é levar para o ambiente escolar conhecimentos a respeito do cooperativismo e a vivência da cooperação. (Fonte: Ocesp)