OAB constitui Comissão do Cooperativismo 2007
Criada em 2006, a Comissão do Cooperativismo atende a um antigo apelo dos advogados que atuam na área e que desejavam um foro especializado de estudos e análise. As principais tarefas do grupo são refletir sobre todos os ramos do cooperativismo, estudá-los com profundidade, produzir doutrina e publicar artigos.
Para Pastore, além de abrir o mercado de trabalho para os advogados, a nova comissão pode difundir o Direito Cooperativo. "Neste sentido, a OAB pretende informar os advogados sobre a doutrina cooperativista, abordando o tema sob as óticas jurídicas, previdenciária, tributária, trabalhista, operacional e cível.", explica o advogado. A Comissão pretende realizar seminários por ramos, sempre com a presença de magistrados, representantes do Ministério Público e parlamentares.
Outro projeto da entidade, segundo Pastore, é a constituição de grupos de estudos com a participação de advogados que militam na área. Nesse sentido, o advogado solicita aos colegas que tenham intenção de participar dessa comissão que encaminhem os seus dados (nome e nº da OAB) para os endereços eletrônicos