Prêmio de redação mobiliza 181 escolas
Para o gerente da GADG, José Luiz Pantoja, o prêmio já é um sucesso tendo a vista a adesão de 15 estados. “A intenção é que as escolas se engajem no processo, pois assim vamos fortalecer os princípios do cooperativismo e estimular a cultura da cooperação”.
Os estados que estão participando são: Amapá; Bahia; Ceará, Espírito Santo; Goiás; Maranhão; Mato Grosso do Sul;Pernambuco; Paraíba; Piauí; Rio Grande do Norte; Santa Catarina; São Paulo , Tocantins e Rio Grande do Sul, o mais recente estado a aderir à iniciativa da premiação.
Os participantes devem fazer parte da 1ª Fase do Programa Cooperjovem e estar matriculados numa das séries do ensino fundamental, entre 3ª e 8ª. O tema “Cooperativismo. Você participa. Todos crescem” será o eixo norteador da produção d os textos concorrentes ao Prêmio. A divulgação do resultado está prevista para o próximo dia 21 de novembro.
Os trabalhos vencedores serão contemplados com os seguintes prêmios: – 1º lugar (viagem com acompanhante, com foco na cultura cooperativista); – 2º lugar (microsystem) e 3º lugar (MP3 Player). A unidade nacional do Sescoop vai produzir uma publicação contendo as redações selecionadas em cada categoria, por estado, acompanhadas de fotos e entrevistas com os alunos e seus professores.
Sescoop/PI oferece prêmio especial a vencedores
As unidades estaduais desenvolvem ações de sensibilização e mobilização de professores, alunos e dirigentes das escolas para ampliar o número de inscrições na primeira edição do Prêmio Nacional de Redação do Programa Cooperjovem. Um exemplo é o Sescoop/PI.
Segundo o presidente da unidade do Sescoop no Piauí, José Pinto de Alencar, a instituição oferece uma premiação estadual, além da nacional para estimular os alunos. "Os autores das redações escolhidas vão receber, celulares, aparelhos de MP3 e Pen drives", disse.
Mais informações sobre o prêmio estão à disposição no hotsite do prêmio.