Sescoop/AL realiza curso de capacitação em Educação Inclusiva
Educadores da Cooperativa Educacional do Xingó (Coopex), das unidades de Piranhas, em Alagoas e Paulo Afonso, na Bahia vão participar do Curso de Educação Inclusiva. Marivá Pereira, coordenadora de Capacitação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de Alagoas (Sescoop/AL), vai acompanhar a professora Pollyana Satirio, que ministra mais uma disciplina do curso este final de semana.
Os educadores vão assistir aulas sobre “Tópicos Específicos em Educação Inclusiva”. O curso tem carga horária de 20 horas aula. De acordo com Marivá Pereira, as capacitações e cursos oferecidos pelo Sescoop-AL trás força as cooperativas. “É um trabalho de instrumentalizar os professores a oferecer uma educação igual para todos”, explicou.
Coopex - A Coopex foi fundada em 1995, no município de Piranhas, por professores e pais de alunos. Atualmente está desenvolvendo um trabalho referência na educação inclusiva. É uma escola regular que busca aperfeiçoamento temático. O foco do treinamento é proporcionar uma escola para todos com a perspectiva de um trabalho diferenciado.