cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor
NOTÍCIAS

Sescoop-SC promove curso sobre mudanças no SPED do PIS e COFINS

"

Obrigatoriedade, penalidades, substituição de arquivos, códigos de situação tributária (CST), apresentação de informações técnicas conforme layout, integridade das informações e validação dos arquivos.

Estes são alguns dos assuntos que o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no estado de Santa Catarina (Sescoop/SC), órgão vinculado à Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), abordará no curso “SPED do PIS e COFINS”, nos dias 24 e 25 de março, no Mogano Business Hotel em Chapecó. As inscrições deverão ser efetuadas através da página  www.ocesc.org.br

A EFD-PIS/Cofins ou SPED do PIS e COFINS trata-se de um arquivo digital instituído no Sistema Público de Escrituração Digital – SPED, utilizado por pessoas jurídicas de direito privado na escrituração da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins, nos regimes de apuração não-cumulativo e/ou cumulativo. 

Direcionado a profissionais da área fiscal, contábil e técnicos de informação (TI), o curso tem duração de 12 horas, com início às 8h do dia 24.  As instrutoras serão a consultora da DSM Consultores Associados S/S, Contadora, pós-graduada em Controladoria, instrutora de cursos técnicos, Luciane Cristina Lagemann, e a especialista em TI, sócia da DSM Consultoria Empresarial, pós-graduada em Planejamento Estratégico, Neiva Maria de Menezes Pulcinelli.

O coordenador de treinamentos do Sescoop/SC, Ramiro Hensel, justifica a realização do curso, lembrando que haverá alteração nos procedimentos e processos relacionados à apuração das contribuições PIS/Cofins.

As informações na grande maioria dos casos apuradas mediante utilização de planilhas eletrônicas, para posterior preenchimento de demonstrativos DACON, passarão a ser geradas sistemicamente, de acordo com arquitetura do layout específico, publicado pelo ADE COFIS 34/2010.

A geração do SPED PIS COFINS demandará estruturação sistêmica de informações mediante utilização de tabelas com codificações próprias, publicadas no site nacional do SPED, para consolidar e/ou distinguir valores e/ou informações.

“Isso promoverá uma relevante mudança na forma de apuração das contribuições para o PIS e para a COFINS e os conceitos e ferramentas até então usadas servirão apenas para comparação de valores, mas não mais para a geração de dados  para SPED”, explica Hensel.

Informações e inscrições através do telefone (48) 3878-8800 ou pelo site www.ocesc.org.br
(Fonte: Ocesc)

"

Conteúdos Relacionados

Image
SISTEMA OCB © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.