Usina Pindorama conclui moagem de cana de açúcar
Maceió (28/03) – A usina Pindorama encerrou a safra 2013/2014 no fim da tarde da última terça-feira, 25, e já comemora resultado positivo. Até segunda-feira passada, foram esmagadas 778 mil toneladas de cana, e a expectativa é de que, neste ano, o número seja semelhante ao da safra passada.
De acordo com o presidente da cooperativa Pindorama, Klécio Santos, a repetição do número de moagem é um avanço. “Nós estamos saindo de um período de seca – talvez nunca visto nos últimos 100 anos, onde tivemos uma redução, mas conseguimos nos manter exatamente dentro dessa nova realidade que vive o setor sucroalcooleiro”, avalia Santos.
O custo elevado da produção e a queda do preço dos produtos têm incomodado. “Há quatro anos o açúcar cai e o álcool não reage, é uma situação que deixa o setor preocupado, pois temos visto que algumas usinas não conseguiram moer”, lamenta o diretor.
Apesar das dificuldades, a previsão da usina para a próxima moagem é animadora. “Moemos bem e temos uma perspectiva para o próximo ano de uma safra melhor, pois o clima também está ajudando bastante. É uma safra que se repete, mas no próximo ano será maior”, estima Klecio. (Assimp Pindorama)