Cotrijal comemora cinco anos de projeto Escola no Campo
Foram mais de três meses de atividades intensas. Os professores envolvidos no projeto receberam treinamento, houve debates em sala de aula com a participação de profissionais da área técnica e de meio ambiente da Cotrijal, além da realização de tarefas teóricas e práticas pelas crianças.
Os dois melhores trabalhos desenvolvidos em cada município, nas categorias desenho e frase, serão premiados durante a 5ª Mostra do Projeto Escola no Campo. Os primeiros colocados nas categorias receberão um aparelho MP3, e os segundos lugares, um rádio-relógio. As escolas participantes também serão reconhecidas pelo empenho em disseminarem uma proposta voltada à preservação do homem e da natureza, cada vez mais essencial para a vida na terra. Elas receberão uma cópia do filme Tainá 2, que está relacionado ao tema do projeto e pode servir como instrumento pedagógico-educativo em várias disciplinas.
Atualmente o projeto Escola no Campo envolve, na área de atuação da Cotrijal, 55 escolas rurais e urbanas e cerca de 1.450 alunos de 5ª séries. Hoje o projeto é desenvolvido nos municípios gaúchos de Não-Me-Toque, Colorado, Victor Graeff, Tio Hugo, Lagoa dos Três Cantos, Saldanha Marinho, Coqueiros do Sul, Santo Antônio do Planalto, Almirante Tamandaré do Sul, Ernestina, Nicolau Vergueiro e Carazinho. (Fonte: Cotrijal)