Obra da futura sede da Ocesc e do Sescoop/SC está em fase adiantada
Com 100% da estrutura de concreto armado concluída e mais de 40 trabalhadores no canteiro de obras, a futura sede própria da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC), em Florianópolis, está com inauguração confirmada para agosto deste ano.
A Casa do Cooperativismo Barriga-Verde, na capital do Estado será uma sede funcional, moderna e racional para atender de forma mais eficiente e confortável as cooperativas de todas as regiões”, assinalam o presidente do sistema Ocesc/Sescoop, Marcos Antônio Zordan e o superintendente Geci Pungan.
A obra ocupa uma área de 1.104 metros quadrados, situada na esquina da avenida Almirante Tamandaré e com a travessa Aroldo Pessi, no bairro de Capoeiras, próximo às pontes que ligam a Ilha de Santa Catarina ao continente. Os trabalhos iniciaram em novembro de 2010 e estarão concluídos em agosto de 2011, absorvendo 40 trabalhadores.
A área total construída será de 1.609,27m². A edificação consistirá de quatro pavimentos – subsolo, térreo, dois pavimentos-tipo – e um ático, todos interligados por circulação vertical de escada e elevador. Haverá 24 vagas de estacionamento.
A edificação é construída com estrutura de concreto armado, empregando vidros espelhados e brises horizontais. Contará com pilotis no térreo e muros de contenção de concreto no térreo e no subsolo. O subsolo abrigará área de garagem para quatro veículos sendo um deles para portadores de necessidades especiais com acesso pela avenida Almirante Tamandaré, além de um auditório para aproximadamente 140 pessoas com sanitários e depósito.
O térreo, sustentado por pilotis, contará com um estacionamento coberto para seis automóveis e, um estacionamento externo para oito veículos, com acesso pela travessa Aroldo Pessi. Terá, ainda, um hall de entrada com recepção. O acesso principal da edificação será uma rampa na esquina até o hall.
A atual sede da Ocesc/Sescoop – instalada em uma sala de 490 metros quadrados no edifício Jaime Linhares, na rua Vidal Ramos, no centro de Florianópolis – está com sua capacidade física esgotada em face da ampliação das atividades e serviços prestados. (Fonte: MB Comunicação)