Prefeitura de Fortaleza irá adotar Programa Cooperjovem
Fortaleza (16/12) – O Cooperativismo cearense alcançou mais uma vitória, ontem. Há alguns dias o presidente do Sistema OCB/CE, João Nicédio Alves Nogueira, e o superintendente, José Aparecido dos Santos, estiveram reunidos com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para apresentar as propostas do Programa Cooperjovem para educação dos jovens das escolas públicas do município.
O coordenador especial de Políticas Públicas de Juventude de Fortaleza, Élcio Batista, se reuniu com a diretoria da Sistema OCB/CE. “Essa parceria é superinteressante, pois conseguimos otimizar recursos e ganhar eficiência e os resultados aparecem com muito mais força. A partir do encontro desta segunda-feira, vamos nos reunir com a Secretaria Municipal de Educação para que o projeto comece a ganhar corpo lá dentro, tanto do ponto de vista dos gestores quanto dos professores e assim consigamos atingir nosso objetivo na sua totalidade”, disse Élcio Batista.
COOPERJOVEM – O Programa Cooperjovem foi adotado pelo Sescoop com o objetivo de fomentar o cooperativismo por meio da escola. O objetivo do Cooperjovem se torna realidade a partir da inserção de uma proposta educacional, baseada na relação ensino-aprendizagem, construída a partir dos princípios, valores e da prática da cooperação que embasam a doutrina do cooperativismo.
O estabelecimento do diálogo entre educador e educando facilita a integração e cria um clima de confiança, respeito e cooperação, ou seja, a escola é uma extensão da família. (Assimp Sistema OCB/CE)