Unimed Grande Florianópolis terá hospital próprio em São José
Em menos de um ano, a Grande Florianópolis irá ganhar um dos maiores hospitais da região da Capital. Em julho de 2014, a Unimed Grande Florianópolis prevê inaugurar seu hospital próprio, no município de São José. As obras foram iniciadas em 2011 e a unidade será referência em alta complexidade cirúrgica. O corpo clínico do hospital será aberto aos seus 1.680 cooperados, assistidos por cerca de até 500 colaboradores quando em ocupação total. O complexo terá 50 mil metros quadrados em área e só a estrutura do hospital é de 17 mil metros.
O novo hospital contará com até 157 leitos, duas Unidades de Terapia Intensiva Adulta (UTI), com 20 leitos; uma Unidade de Terapia Intensiva Infantil, com nove leitos; seis salas cirúrgicas; uma sala de hemodinâmica; centro de diagnóstico por imagem (ultrassonografia, ressonância magnética, raio-x e tomografia computadorizada); laboratório. Serão 60 quartos reversíveis, que podem se transformar em 60 apartamentos ou até 128 leitos de enfermaria.
Para o presidente da Unimed Grande Florianópolis, Genoir Simoni, o hospital próprio fecha um ciclo de atendimento da Unimed Grande Florianópolis, que é composto pela medicina preventiva, acompanhamento médico, tratamento em consultórios e, por fim, a internação. "Com o hospital, vamos aumentar ainda mais a qualidade do atendimento ao cliente, aumentando a nossa rede de assistência. Como somos uma Cooperativa, também vale destacar a importância desse hospital para a geração de trabalho para os médicos cooperados", afirma o presidente.
Segundo Simoni, a aquisição da unidade hospitalar própria segue uma tendência do mercado da saúde suplementar, ficando cada vez mais comum o agrupamento de todas as estruturas de atendimento dentro da própria operadora, o que também aumenta o seu padrão de qualidade. O presidente ressalta que a nova unidade irá somar à rede de prestadoras, mantendo-se os outros contratos de parcerias já existentes com outros hospitais. (Fonte: Unimed Grande Florianópolis)
Estrutura
- 50.000 m² (Complexo)
- 17.000 m² (Hospital)
- 60 quartos reversíveis em 60 apartamentos ou 128 leitos de enfermaria
- 2 UTIs adultas (20 leitos)
- 1 UTI infantil (9 leitos)
- 6 salas cirúrgicas
- Centro de Diagnóstico por Imagem
- Laboratório
- Hemodinâmica
- Alta complexidade cirúrgica
- Restaurante
- Heliponto