Koslovski lamenta a morte de Zilda Arns no Haiti
O presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, lamentou, na manhã desta quarta-feira (13/01), a morte da médica pediatra e sanitarista Zilda Arns, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança. Ela estava em Porto Príncipe, capital do Haiti, onde foi vítima de um intenso terremoto que abalou o país.
"É uma grande perda. Zilda Arns era uma pessoa que tinha um forte compromisso com a população mais pobre. Também demonstrava uma boa percepção sobre o cooperativismo como forma de solucionar várias questões sociais e econômicas", afirmou Koslovski. Zilda Arns foi a personalidade entrevistada pela revista Paraná Cooperativo, produzida pela Ocepar, na edição de janeiro de 2006.
"As cooperativas têm uma grande missão na área de responsabilidade social. O cooperativismo, em especial no Paraná, é uma estratégia fantástica de reunir pessoas. O cooperativismo tem realizado no Estado um excelente trabalho. O Paraná está de parabéns por ter um cooperativismo atuante e forte, que desenvolve as pequenas comunidades e as pessoas", afirmou ela na entrevista", foram palavras de Zilda. (Fonte: Ocepar)