Novo Arcabouço Fiscal prospera na Câmara dos Deputados
Download
Veja mais
No dia 30 de julho, os EUA anunciaram que, a partir de 6 de agosto, aplicarão novas tarifas de importação sobre produtos brasileiros, elevando a taxa total para 50% — um aumento de 40% em relação ao valor inicial. A medida impõe desafios ao comércio internacional e pode gerar perdas significativas ao Brasil, tradicional fornecedor de alimentos e insumos aos EUA. O boletim internacional desta semana analisará os impactos da crise e os possíveis caminhos para o Brasil e suas cooperativas.
A China é, atualmente, o maior exportador global, é também o principal parceiro comercial do Brasil. Mas não é só isso, o país asiático é também o principal destino das exportações das cooperativas brasileiras. Ao mesmo tempo, esse grande gigante vem passando por profundas transformações, a queda no seu PIB, que pode ter dificuldades para chegar a 3% em 2022, o envelhecimento da população, o que deve afetar o padrão de consumo do país nos próximos anos. Nessa edição da análise econômica você vai conhecer um pouco mais sobre nossa parceria comercial e as oportunidades na China, além de ficar por dentro da participação do na missão empresarial que aconteceu no país em março de 2023.
O avanço nas pautas do cooperativismo no Congresso Nacional
A 44ª edição do Direito no Coop aborda temas como impenhorabilidade de quotas-partes, LGPD, Justiça gratuita, multas e julgamentos no STF.