Temas prioritários para o final de 2021 e seus impactos para o cooperativismo
Download
Veja mais
O destaque dessa edição especial fica por conta da posse da nova administração do Tribunal Superior do Trabalho – TST para o biênio 2025/2027, cuja solenidade contou com a participação dos presidentes da República, do STF, do TSE e da Câmara dos Deputados.
Na Análise Internacional desse mês, apresentaremos o que são as as chamadas Tarifas Trump para o contexto do comércio internacional e entenderemos como essa medida pode afetar o Brasil e o cooperativismo nacional. Boa leitura!
Apresentamos as novidades que trazem impactos nas relações de trabalho, entre elas destacamos dois temas: o Cadastro de Empregadores que tenham submetido trabalhadores a condições análogas à de escravo e o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). Confira todos os detalhes aqui. Boa leitura!
A edição número 51 da Análise Econômica ilustra como a inflação - o aumento contínuo e generalizado dos preços - é uma das muitas consequências que países vêm enfrentando ao longo da pandemia. No Brasil, a perda do poder de compra reflete-se cada vez mais nos valores dos alimentos e serviços: o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulou alta de 8,99% nos últimos doze meses. Especialistas do mercado financeiro projetam uma inflação de 7% para o final deste ano. E o cooperativismo precisará estar atento aos reajustes para que decisões eficazes sejam tomadas. Confira nessa edição quais são as principais expectativas para o aumento dos preços em 2021 e como isso irá repercutir no dia a dia de nossas cooperativas!