A ERA DA ECONOMIA BASEADA EM DADOS

À medida que a tecnologia avança e os dados se tornam mais acessíveis, a economia baseada em dados, ouData Economy, aparece como ponto fundamental para o crescimento e desenvolvimento das organizações. A crescente importância dos dados nas estratégias de negócios molda a maneira como as organizações operam, tomam decisões e transformam seus dados em riqueza. Para o setor cooperativista, a economia baseada em dados oferece oportunidades únicas, direcionando programas personalizados para as cooperativas conforme suas necessidades, otimizando operações, reduzindo custos, comandando diretrizes mais eficientes de forma a fomentar ainda mais o setor. Nesta edição, vamos mergulhar no universo da economia baseada em dados, sua relevância, impacto para o cooperativismo e tendências para 2023. Boa leitura!
Download
Veja mais
A análise econômica de setembro apresenta como analisar tendências é um diferencial para que as organizações possam lidar com as mudanças e dinâmicas do amanhã. Novas tecnologias, mudança no comportamento dos consumidores e diferentes experiências de compras. Pensando nisso, o Sistema OCB desenvolveu, em parceria com o ISAE, o estudoCooperativismo de olho no futuro: tendências de mercado diante de um novo mundo.O material foi elaborado de forma customizada para o cooperativismo e estruturado em três partes. Veja nesta edição os principais pontos do estudo que tratam das tendências específicas dossetores agropecuário, financeiro, saúde e transporte.Confira também como investigar o futuro pode ajudar a subsidiar decisões e a diferenciar sua cooperativa no mercado!
As mudanças na composição do quadro governamental dos ministérios
Celebramos os 20 anos do Ramo Transporte com uma edição especial do Panorama Coop exclusiva sobre o setor! O cooperativismo de transporte somou 984 cooperativas, 89 mil cooperados e gerou 5 mil empregos! Nesta edição, trazemos mais dados que destacam a importância do setor para o desenvolvimento do Brasil, além das conquistas e dos desafios. Também apresentamos as medidas planejadas para estabilizar os preços da gasolina, do diesel e do gás de cozinha. Boa leitura!
As perspectivas do cooperativismo para o cenário político do 2º semestre