Cooperativistas reúnem com diretor do SMTU para discutir transporte clandestino
Cooperados da Cooperativa dos Taxistas do Amazonas Golfinho, liderados pelo presidente Marcelo Neder estiveram reunidos no dia 8 de junho com o novo diretor de transporte da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), coronel Fábio Pacheco. O objetivo da reunião, segundo Marcelo Neder, foi reivindicar ao diretor fiscalização nos transportes que estão operando de forma clandestina em Manaus, colocando em risco a vida dos passageiros desavisados.
Segundo Neder, o novo diretor do SMTU prometeu que vai intensificar a fiscalização com blitze nas zonas Norte e Leste em atendimento as demandas da cooperativa, apreendendo os veículos irregulares e aplicando multas ‘pesadas’ que giram em torno de R$ 3 mil, se acontecer reincidência o valor é cobrado em dobro.
“Agradeço ao presidente do Sindicato dos Taxistas de Manaus (Sintax), Luizinho e todas as lideranças das Rádios Táxis de Manaus, pela presença na reunião, que pude considerar bastante produtiva. Obrigado pela luta em defesa da nossa categoria de taxistas de Manaus”, disse o presidente.
Para a presidente da Federação das Cooperativas de Transportes do Amazonas (Fecootram), Walderizia Carvalho, a categoria só colherá bons resultados e avança dentro do sistema de transporte se colocar em prática a união. “Precisamos estar sempre atentos às essas irregularidades cometidas para não causar grandes prejuízos para a nossa categoria”, finalizou a presidente.
Texto: Eliezer Favacho/Coopcom – Cooperativa de Comunicação do Amazonas
Fonte: Cooperativa Golfinho