Regulamentação de serviços em plataformas tecnológicas e seu efeito para o cooperativismo
Download
Veja mais
Análise internacional: A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO)
No dia 30 de julho, os EUA anunciaram que, a partir de 6 de agosto, aplicarão novas tarifas de importação sobre produtos brasileiros, elevando a taxa total para 50% — um aumento de 40% em relação ao valor inicial. A medida impõe desafios ao comércio internacional e pode gerar perdas significativas ao Brasil, tradicional fornecedor de alimentos e insumos aos EUA. O boletim internacional desta semana analisará os impactos da crise e os possíveis caminhos para o Brasil e suas cooperativas.
O boletim econômico deste mês traz informações importante sobre o novo Plano Safra 24/25, explorando os impactos e oportunidades para o agronegócio brasileiro. Analisamos os pontos essenciais do novo plano, incluindo as linhas de crédito e incentivos financeiros para a produção rural. Entenda como o câmbio e a taxa de juros da economia brasileira podem influenciar as condições de financiamento. Conheça o papel das cooperativas de crédito na oferta de recursos e condições diferenciadas para o setor. Confira nossas observações e pontos importantes que influenciam a economia brasileira para entender as dinâmicas do agronegócio e, assim, gerar um planejamento eficaz. Aproveite a leitura e mantenha-se informado sobre as novidades e tendências que impactam o agronegócio brasileiro!
Na análise econômica nº 58, veremos como a economia global iniciou o seu processo de retomada em 2021 e quais serão os desafios para 2022. De acordo com a Organização Mundial do Comércio (OMC), as potências mundiais começaram a se recuperar de maneira gradual e o PIB global deve se recuperar em 5,3 % ainda em 2021. No Brasil, as projeções do mercado apontam uma alta de 4,5% para o indicador em 2021, e de 1,1%, em 2022. Nesse processo de transformações, o modelo de negócios cooperativista foi resiliente e mostrou para o mundo como a cooperação nos faz chegar mais longe. Confira nesta edição como estão os principais indicadores da economia brasileira e os desafios que aguardam as nossas coops em 2022!