cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor

Líderes do cooperativismo estão entre os 100 Mais Influentes do Agro

  • Nenhum

 Márcio Lopes e Tania Zanella foram reconhecidos no Prêmio Agro World 2025

O Theatro Pedro II (SP), foi palco da cerimônia do prêmio 100 Mais Influentes do Agronegócio 2025, promovido pelo Grupo Mídia e pela plataforma Agro World, nesta terça-feira (29). O evento reconheceu as personalidades que mais impactaram o setor agropecuário nos últimos 12 meses, em diversas frentes de atuação.  Líderes do cooperativismo estão entre os 100 Mais Influentes do Agro

Entre os premiados, duas grandes lideranças do cooperativismo nacional: Márcio Lopes de Freitas, presidente do Sistema OCB, e Tania Zanella, superintendente da entidade e atual presidente do Instituto Pensar Agropecuária (IPA). Márcio foi reconhecido na categoria Produtor, e Tania na de Representatividade. A escolha dos homenageados considerou uma combinação de votação pública realizada pelo site do evento e análise do Conselho Editorial do Grupo Mídia, com base em critérios como influência, relevância setorial e impacto de atuação.

O presidente do Sistema OCB foi homenageado pelo trabalho de fortalecimento das cooperativas agropecuárias, modelo que hoje representa cerca de 54% da produção agrícola brasileira. Em um ano simbólico, com 2025 declarado pela ONU como o Ano Internacional das Cooperativas, Márcio Freitas tem reforçado a importância do modelo cooperativista como solução econômica, social e ambiental para o Brasil e o mundo. “Estar entre os reconhecidos é motivo de orgulho e estímulo para continuar promovendo a intercooperação, a inovação e a construção de um cooperativismo cada vez mais sustentável, justo, competitivo e próspero”, afirmou.

  Líderes do cooperativismo estão entre os 100 Mais Influentes do AgroTania Zanella tem se destacado pelo papel de articulação institucional entre o cooperativismo e os poderes Executivo e Legislativo. À frente da superintendência do Sistema OCB e, mais recentemente, na presidência do IPA, ela tem conduzido pautas estratégicas, defendendo políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do agro nacional com inclusão e responsabilidade.

Para ela, receber o prêmio é, acima de tudo, uma responsabilidade. “Representar o cooperativismo no diálogo com os poderes públicos é uma missão que exige escuta, articulação e compromisso com um agro inclusivo, moderno e atento às demandas da sociedade. Esse reconhecimento nos motiva a seguir fortalecendo pontes e ampliando o protagonismo das cooperativas brasileiras", declarou.

A presença de ambos entre os 100 Mais Influentes do Agronegócio reforça o papel do cooperativismo como força estratégica no campo. Atualmente, o agro reúne mais de 1,1 mil cooperativas e mobiliza 1 milhão de cooperados em todo o país.

 

 Saiba Mais:

Conteúdos Relacionados