Cuidar para não faltar

CONSCIENTIZAÇÃO
Os benefícios do projeto vão além do desassoreamento da mina da água, com a sensibilização da família associada para a proteção da nascente a ser utilizada como insumo para as atividades da propriedade rural. Além disso, as árvores plantadas ajudam no sequestro de gases de efeito estufa e na regulação da temperatura. E já que o cooperativismo tem o compromisso público de apoiar o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua, a Lar levou o projeto a todos os municípios de sua atuação e alcançou, com a iniciativa, cerca de 147 mil pessoas, mobilizadas para a gestão e conservação dos recursos hídricos de suas propriedades. Entre os cooperados, cerca de 11,5 mil participaram da iniciativa. Eles entenderam que a abundância de água em uma propriedade rural significa riqueza e facilidade de produção. Para completar, a iniciativa impactou positivamente os 18,3 mil funcionários da cooperativa. Eles reconhecem o esforço da Lar em fazer o bem, e, por isso, sentem-se orgulhos de trabalhar em uma organização que respeita o meio ambiente e a sociedade.Você também tem um case ou uma história de sucesso?
Conte-nos sua história
Veja mais

Sicredi Sudoeste MT/PA melhora a experiência de atendimento dos associados da cooperativa com o projeto Atendimento Expresso
A prática se chama Expresso - Gerente de Atendimento e Gestão de Filas e visa melhorar a experiência de atendimento dos associados da cooperativa. O Atendimento Expresso é um balcão de atendimento com intuito de agilizar o atendimento, reduzindo o tempo de espera, como também auxiliar em dúvidas e prestar serviços rápido e de baixa complexidade.

Cocamar efetua doações de sistemas fotovoltaicos para instituições de sua região, contribuindo com práticas sociais e ambientais da cooperativa
O projeto "Solidariedade é a nossa energia" tem como objetivo efetuar doações de sistemas de produção de energia fotovoltaica para as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) seguindo uma metodologia que consiste na seleção da organização, realização do laudo estrutural e comunicação do benefício.

Unimed-BH aposta em gestão por processos para incentivar visão sistêmica
A Unimed-BH sentiu a necessidade de incentivar os colaboradores a entenderem os processos e serviços executados pela cooperativa. Para isso, a organização colocou um projeto de gestão de processos em prática. Com ele, os macroprocessos da Unimed-BH são divididos em inúmeras atividades que passam por mapeamento, definição de indicadores de desempenho, e definição do responsável. A cooperativa avalia que a nova dinâmica proporciona resultados positivos para o negócio.

Produção sustentável para crescer
Objetivo: Promoção da producão sustentável da soja por meio da certificação de pequenos agricultores em critérios de sustentabilidade. Resultados: Repasse de R$ 889 mil em prêmios pela certificão RTRS (Round Table on Responsible Soy). Incremento médio anual de R$ 13.443,27 na renda das famílias cooperadas. 29.111 toneladas de soja certificada 100% nos padrões RTRS, com base nos critérios de sustentabilidade do bioma cerrado. 24 famílias certificadas e comprometidas, em uma área produtiva total de 9.758,10 hectares. Aumento de 24,5% nas operacões de crédito e promocão de assistência técnica e extensão rural para 259 famílias na área de atuacão da Cresol Goiás.