Sicredi Cerrado GO fomenta novos investimentos melhorando o relacionamento com associados investidores

Contexto e desafios
O objetivo desse projeto é informar o associado a respeito de atualizações do Mercado Financeiro e produtos do Sicredi com a finalidade de aumentar a fidelização e trazer a preferência do associado investidor.
Como já existem no mercado eventos direcionados ao público investidor e baseado nas instituições financeiras concorrentes, foi pensado num evento presencial para os investidores e prospects, porém no formato do fórum e não apenas de apresentação de informações num formato tradicional.
Desenvolvimento e metodologia
Antes desse projeto, a captação do público-alvo era totalmente feita através de indicações, atuação dos gerentes de conta e da prospecção ativa da área de investimentos. Para realizar o fórum foi necessário o engajamento dos gerentes para que eles fizessem o convite aos associados e prospects e garantissem a presença desse público no evento. E uma dificuldade encontrada foi encaixar um orçamento limitado a um público que é de alto padrão. No total foram gastos aproximadamente R$ 8.400,00 e o retorno, quando calculado Custo/Retorno foi de 0,06%.
Desta forma, a agência fez os convites e a organização do espaço do evento, a equipe de investimentos preparou a palestra e a dinâmica do evento com informações sobre mercado financeiro e participou do café com os associados para captação.
Próximo ao dia do fórum foi feita a confirmação de presença dos associados e prospects no evento e o local foi preparado para receber o evento. No dia do evento ocorreu a palestra, o café com bate papo e o uso do espaço para networking focando na geração de relacionamento com e entre os associados.
O tema abordado no último encontro foi a atualização do cenário macro e micro de economia no Brasil e no mundo. Esse tema foi abordado de forma expositiva em uma palestra no ano de 2023 e tendo sido ministradas pelo gerente de captação da época.
Resultados e aprendizados
Com relação aos resultados, houve o aumento de confiança por parte do associado na cooperativa para trazer seus recursos de fora, aumento de principalidade nos investimentos, maior conhecimento de mercado e investimentos por parte dos colaboradores da agência e dos associados e prospects. Além do aumento do entusiasmo dos associados em investir nos produtos da cooperativa.
Traduzindo em números, foram obtidos os seguintes resultados:
Convidados |
446 |
|
Participantes |
190 |
43% |
Associados |
167 |
|
Não associados |
23 |
|
Recursos mapeados |
R$ 30.811.760,00 |
|
Conversão de captação |
R$ 13.632.760,00 |
|
Conversão de contas de não associados |
9 |
39% |
Contato da Cooperativa
Você também tem um case ou uma história de sucesso?
Conte-nos sua história
Veja mais

Museu do Sicoob Credialto resgata história do cooperativismo
Desde a fundação da cooperativa, o presidente do Sicoob Credialto almejava criar um museu. A ideia ganhou corpo em 2011 e o Espaço Cultural e Museu do Cooperativismo foi inaugurado no ano seguinte, contando a história da cooperativa e do cooperativismo.

Unimed-BH adota projeto de Gestão da Reputação para melhorar imagem e reagir às crises com mais eficácia
Unimed-BH cria projeto específico para Gestão da Reputação da marca. Iniciativa monitora opinião de públicos estratégicos em relação à cooperativa e permite agir de forma mais rápida e eficaz durante crises de imagem.

Sicredi Grandes Lagos exalta a importância das águas
Regiões: Sul e Sudeste Categoria: Recursos hídricos Ação: Iniciativas de proteção a corpos aquáticos, limpeza de regiões litorâneas e revitalização da vida aquática. ODS: 14 - Vida na água Resultados: Proteção de 17 nascentes no Paraná. Ações de limpeza de praias e conscientização no litoral paulista. Revitalização da biota em Rio Bonito do Iguaçu/PR.

Unicred Valor Capital desenvolve desde 2006 diversas ações ambientais, sociais, educacionais e culturais contribuindo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pelas Nações Unidas.
Em 2006, nasceu o Projeto Somar, criado pelos colaboradores da Unicred Florianópolis (hoje Unicred Valor Capital) com o apoio da diretoria, do conselho de administração e da Assembleia Geral Ordinária, destinando percentual das sobras anuais para a realização de atividades sociais.