Coop participa de Fórum Mundial da Alimentação
O destaque desta edição é o Fórum Mundial da Alimentação, organizado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). O coop brasileiro foi representado em reuniões bilaterais, onde diversos temas relevantes foram discutidos. Acompanhe os detalhes em nossa análise.
A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) é uma das organizações temáticas da ONU. Criada em 1945, é a agência da Organização focada na produção sustentável e distribuição de alimentos pelo mundo. Seu mandato principal é o combate à fome. Para entender melhor a importância da FAO para a nutrição, o acesso à alimentação e para o cooperativismo no mundo, nessa Análise Internacional vamos apresentar com mais detalhes a atuação do órgão.
Boa leitura!
Download
Veja mais
Reforma Tribútaria: Reforma Tributária segue para sanção!
Nesta edição, apresentamos uma retrospectiva do primeiro semestre, uma análise detalhada da agenda política para o cooperativismo e a atuação do Sistema OCB. Boa leitura!
A análise econômica de setembro apresenta como analisar tendências é um diferencial para que as organizações possam lidar com as mudanças e dinâmicas do amanhã. Novas tecnologias, mudança no comportamento dos consumidores e diferentes experiências de compras. Pensando nisso, o Sistema OCB desenvolveu, em parceria com o ISAE, o estudoCooperativismo de olho no futuro: tendências de mercado diante de um novo mundo.O material foi elaborado de forma customizada para o cooperativismo e estruturado em três partes. Veja nesta edição os principais pontos do estudo que tratam das tendências específicas dossetores agropecuário, financeiro, saúde e transporte.Confira também como investigar o futuro pode ajudar a subsidiar decisões e a diferenciar sua cooperativa no mercado!
No dia 10 de abril, Sistema OCB e o BNDES promoveram o seminário "O impacto do cooperativismo no desenvolvimento do Brasil e o apoio do BNDES", na sede do Banco, no Rio de Janeiro. O evento reuniu autoridades e especialistas para debater como o cooperativismo impulsiona a inclusão social, o desenvolvimento econômico sustentável e a democratização do crédito no país.