cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor
NOTÍCIAS EVENTOS

Sistema OCB celebra os 55 anos da Ocesp

Presidente Márcio destaca legado e força do movimento paulista no cenário nacional  

O cooperativismo paulista viveu uma noite de celebração e reconhecimento nesta quinta-feira (16), durante a comemoração dos 55 anos do Sistema Ocesp. O presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, participou do evento e falou sobre a importância da trajetória da entidade e o papel transformador das cooperativas no desenvolvimento econômico e social do Brasil.  

“Celebrar os 55 anos da Ocesp é reconhecer uma trajetória exemplar, marcada por trabalho sério, união e resultados concretos. O cooperativismo paulista sempre foi protagonista em contribuir para um Brasil mais justo, sustentável eSistema OCB celebra os 55 anos da Ocesp colaborativo”, afirmou. 

Ao longo de mais de cinco décadas, o Sistema Ocesp consolidou-se como referência na defesa, promoção e desenvolvimento do cooperativismo em São Paulo. Fundada em 1970, a entidade reúne atualmente 476 cooperativas, que somam mais de 4 milhões de cooperados e 85 mil empregos diretos.  

Vínculo histórico 

Em seu discurso, o presidente reforçou o vínculo histórico e afetivo com a Ocesp, entidade que presidiu antes de assumir a direção do Sistema OCB e fez questão de valorizar a parceria sólida entre o Sistema OCB e o Sistema Ocesp. “O que construímos juntos ao longo desses anos vai muito além de números. É uma parceria de propósito, que fortalece cada cooperativa e amplia o impacto positivo do nosso movimento em todo o país”, ressaltou. 

Márcio também homenageou o presidente do Sistema Ocesp, Edivaldo Del Grande, e sua equipe. “A Ocesp é um exemplo de gestão, representatividade e visão de futuro. Sob a liderança do Edivaldo, o cooperativismo paulista segue crescendo com inovação, governança e foco nas pessoas”. 

Ao final, ele fez um convite à continuidade da jornada cooperativista, com olhar atento aos novos desafios. “Temos muito orgulho do que conquistamos, mas o futuro nos chama a ir além. Precisamos continuar inovando, estimular a intercooperação e manter viva a essência que nos une: a cultura cooperativista”, concluiu. 

 

Saiba Mais: 

Conteúdos Relacionados

Image
SISTEMA OCB © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.