Tarifas dos EUA e os impactos sobre o Brasil
Desde 6 de agosto, estão em vigor as tarifas de 50% impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, marcando um dos momentos mais delicados das relações comerciais e diplomáticas entre os dois países.
Neste contexto desafiador, o governo brasileiro tem intensificado esforços para mitigar os efeitos econômicos da medida, buscando alternativas comerciais, mobilizando instrumentos jurídicos e reforçando a diplomacia em fóruns internacionais. As negociações com novos parceiros comerciais, como União Europeia, México, Canadá e países asiáticos, ganham protagonismo como parte da estratégia de diversificação.
Este boletim internacional traz uma análise sobre os desdobramentos da crise, seus reflexos para as cooperativas brasileiras e os caminhos possíveis para superar esse cenário adverso. Boa leitura!
Download
Veja mais
Mudanças no tabuleiro I Movimentações partidárias e os seus impactos políticos
Apresentação do relatório deve ocorrer em 20 de outubro
O destaque desta edição é o Fórum Mundial da Alimentação, organizado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). O coop brasileiro foi representado em reuniões bilaterais, onde diversos temas relevantes foram discutidos. Acompanhe os detalhes em nossa análise. Boa leitura!
Os resultados da representação institucional da OCB no Executivo